quarta-feira, 11 de junho de 2014

Qual é o preconceito?

Acho ridícula as atitudes das pessoas ao me verem andando nas ruas. Não sou nenhum E.T para ficarem me encarando com olhares de espanto, surpresa, reprovação ou dos três juntos, sou apenas uma adolescente que tem o cabelo pintado. Você agora deve estar pensando "aaaaa mas não é uma cor normal" e/ou "não é uma cor natural". Desde quando laranja, azul, verde ou roxo são cores anormais? Sei que não são naturais, mas as suas luzes também não são, esse ruivo acobreado "natural" (que você acha que conseguiu rs), também não é. Não há mais nada natural, as pessoas, principalmente as mulheres, vivem indo à lojas de cosméticos para comprar suas caixinhas e OX para retocar a cor e/ou esconder os fios brancos que estão surgindo. Antes de tacar a primeira pedra veja antes se você tem o cabelo 100% natural, sem uma gota de química. Já estou cansada de ser zoada e excluída dos lugares por ter uma cor "anormal" no cabelo. Se tenho cabelo colorido, castanho claro, loiro ou seja careca, a escolha é minha. Do mesmo jeito que você pinta o seu de preto, loiro ou sei lá mais do que, eu pinto o meu de laranja, azul, roxo, até de arco íris. Então, antes de me criticar, me encarar nas ruas e ficar dando buzinadas para me sacanear, olhe para si e lembre-se: as pessoas tem estilos e gostos diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário