sexta-feira, 13 de junho de 2014

Anilina mofa o cabelo. Mito ou verdade?

As famosas Anilinas de Madeira também são usadas por mim e por muitas ararinhas espalhadas por ai para pintar cabelos. Como já de costume vem aquelas famosas perguntinhas: "Anilina? Aquela de pintar madeira?", "Mas não serve para pintar bolo?", "Você pinta seu cabelo com isso?", "Mas isso não vai mofar o seu cabelo, não?"
Muitas pessoas pensam que vai mofar por ser algo feito para pintar madeira, mas, para quem não sabe, as anilinas de madeira são em pó e têm que ser diluídas no álcool. E para pintar o cabelo tem que diluir uma minúscula quantidade no álcool, quando ela está totalmente diluída, é só misturar com um creme de hidratação branco enquanto pinta hidrata. E, como já deram para reparar, não mofa o cabelo, PORÉM as anilinas para bolos mofam sim.
Pode parecer loucura, mas não é. Quando não se tem dinheiro para bancar vários tubos de tintas fantasias que custam em média 40 reais cada, o jeito é improvisar. Violeta Genciana, Azul de Metileno, Anilinas de Madeira, tudo isso pinta cabelo e você gasta menos que 6 reais. As tintas fantasias tem suas vantagens, mas a VG, AM e Anilinas também tem as suas. Deve estar pensando agora "mas para cabelo, tudo o que é barato é ruim!" e não é, mas tem que saber o que usar.


Pode parecer loucura, mas não é!!


Um comentário: