terça-feira, 24 de junho de 2014

Desenhando Croqui: parte 1

Gente, estou FINALMENTE aprendendo a fazer croqui de moda e não, não vou fazer faculdade de moda. Não estou fazendo um porque quero criar uma roupa mega boladona, na verdade é para a logomarca de uma amiga minha. Já que sou muy amiga, decidi dar uma logomarca para ela de presente.
A princípio eu pensava que era algo impossível de desenhar, achava que nunca conseguiria fazer um, mas depois de tanto pesquisar no Google e no Youtube aprendi como se faz. Não é difícil, pelo menos não para mim, mas existem vários tutoriais ensinando tudo direitinho.
Bom, a primeira coisa que aprendi a fazer foi o corpo. Deu um pouquinho de trabalho pois nunca soube desenhar mãos e pés, mas com alguns truques consegui terminar.
Para poder fazer um croqui precisa-se do básico:
- Folha branca A4
- Lápis B e 2B (caso não tenha, use o HB mesmo)
- Borracha macia
- Régua (caso queira)

Pode parecer estranho quando você começar a desenhar pois as pernas vão ficar enormes, a cabeça pequena, a cintura muito fina, quadril largo, mas essa é a intenção, assim que eu me mudar direitinho vou gravar um vídeo ensinando como se faz.

Primeiramente, o meu ficou assim:
Ele está meio que sem cabeça porque ainda não tinha aprendido a fazer cabeça. Esse foi o rascunho do rascunho do rascunho para poder ajeitar/afinar as pernas, braços e cintura. Os pés e as mãos estão fazendo só "corpo presente" no desenho pois, também, ainda não tinha aprendido a fazer.

Depois de mais pesquisas, consegui fazer as mãos e pés:
-Mãos (e sim, parecem pinças):

-Pés (um está de frente e o outro está de lado):

Depois de colocar as mãos e pés no desenho, ele ficou assim:
*o cabelo são outros quinhentos, é papo para o próximo post.

E essa foi a minha primeira experiencia desenhando um croqui. Em breve um vídeo passo a passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário